SAIBA COMO E QUEM PODE DOAR PARA A

TRANSMISSÃO DA CIDADANIA E DO SABER

 

Você pode colaborar de quatro formas para a Associação Transmissão da Cidadania e do Saber. Veja a seguir qual a melhor forma de contribuir com as ações da ONG:

 

1. SÓCIO - Se você é empregado da Eletrosul, poderá autorizar o repasse de uma quantia (a partir de R$ 20,00)  que será descontada mensalmente por meio da transferência direta em folha de pagamento. 

 Caso não seja empregado da Eletrosul,  o pagamento das mensalidades poderá ser feito diretamente na ONG ou via transferência bancária. 

 

2. AMIGO DA ONG:  também pode colaborar espontâneamente com  quantia igual ou superior a R$ 20,00 por meio de depósito em conta corrente 124632-1, agência 16-7 do Banco do Brasil.

 

3. DOADOR: para doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos novos ou usados poderá entrar em contato diretamente com a ONG por telefone ou e-mail: cidadaniaesaber@cgteletrosul.gov.br

 

4. FUNDO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA - FIA: caso você deseje doar por meio da dedução do IRPF ou IRPJ leia as instruções abaixo.

Fundo para a Infância e Adolescência - FIA

 

O Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), em Florianópolis denominado FloriCriança, é um aporte de recursos financeiros, controlado pelo Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Autorizado por Lei Federal, existe nas instâncias federais, distritais, estaduais e municipais. Foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, vítimas de maus tratos, que sofrem abuso sexual e, também, serve como apoio financeiro a entidades que mantém projetos sociais contínuos.

 

Por que investir no FIA?

 

O FIA necessita de INVESTIDORES para financiar políticas públicas. Uma forma bastante simples de contribuir é destinar parte do seu imposto de renda devido ao FIA.

 

Recentemente a Transmissão da Cidadania e do Saber conquistou o seu registro no Conselho da Criança e do Adolescente - CMDCA - e após esta conquista aprovou um projeto social de grande relevância para crianças e adolescentes inseridos em entidades educacionais de contra-turno escolar e acolhimento institucional.

Como Investir no FIA?

 

Você pode estimar o valor de sua doação e destinar:

 

  • Pessoas físicas (somente declaração de IR completa) – Podem deduzir até 6% do valor devido

  • Pessoas Jurídicas (somente declaração de IR por lucro real) – Podem deduzir até 1% do valor devido

Entenda que você pode destinar recursos ao FIA em dois momentos do ano. Acompanhe o passo a passo que preparamos para que você entenda como funciona a doação ao FIA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HORÁRIOS DE

ATENDIMENTO

SEGUNDA à SEXTA das 08h às 17h

ENDEREÇO

TRANSMISSÃO
DA CIDADANIA
E DO SABER

 

Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999
Pantanal - Florianópolis, SC | 88040-901

Fan Page - Transmissão da Cidadania e do Saber

cidadaniaesaber@eletrosul.gov.br
Tel: 48 - 3231 7464 

MAPA

  • facebook-square