CAMPANHAS

 

Desde sua criação, a Transmissão da Cidadania e do Saber se manteve fortemente ligada a campanhas solidárias como forma de suprir as necessidades de pessoas e instituições de comunidades carentes. O publico atendido varia de acordo com a campanha que pode ser de Páscoa, de Natal, em comemoração ao Dia da Criança ou de auxílio em situações de emergenciais (motivos climáticos, sociais, entre outros).

​Campanha de Natal

 

As Campanhas Natal Solidário são realizadas a cada ano pela ONG Transmissão da Cidadania e do Saber através de mobilizações entre os empregados da Sede da Eletrosul e Sertão do Maruí, em Santa Catarina, e suas regionais do RS, PR e MS. A Campanha de Natal 2018 em Florianópolis atendeu 3 entidades: crianças da AEBAS, idosas da SEOVE e idosos do Lar Cantinho dos Idosos localizado no bairro Ratones.

 No dia 12 de Dezembro de 2018, foi realizada a ação social da RMRS/Gravataí, promovida pelo Serviço Social DGP/DVSS.
A entidade escolhida foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Costa do Ipiranga, localizada no bairro de atuação da Eletrosul. O Natal solidário contou com a colaboração de empregados, terceirizados (estagiários e contratados) da área de Gravataí. Foram beneficiadas 43 (quarenta e três) crianças do pré (média 5 anos) e 5ºs anos (média 11 anos) do turno da manhã. 

O evento proporcionou aos funcionários á participação através da adoção dos pedidos de natal de uma criança. A ação de entrega dos presentes, contou com a presença da Assistente Social Glória Mª A. M. Berlitz, a estagiaria de Serviço Social, Juliana N. Vargas e do Funcionário Celso Wertenick – RMRS/Gravataí.

Campanha Dia da Criança

 

Esta Campanha se destina a proporcionar um dia diferente a criançada de projetos e escolas públicas. A cada ano uma nova entidade é beneficiada com a ação que conta com a importante participação de diversos voluntários da Eletrosul.

 

 

1/15

​Campanha de Páscoa

 

As campanhas de páscoa, assim como as de natal, são organizadas pela ONG para beneficiar crianças de projetos sociais mantidos por entidades sem fins lucrativos. Sempre contando com a colaboração dos empregados da Eletrosul as doações de chocolates e balas fazem a festa de centenas de crianças carentes.

HORÁRIOS DE

ATENDIMENTO

SEGUNDA à SEXTA das 08h às 17h

ENDEREÇO

TRANSMISSÃO
DA CIDADANIA
E DO SABER

 

Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999
Pantanal - Florianópolis, SC | 88040-901

Fan Page - Transmissão da Cidadania e do Saber

cidadaniaesaber@eletrosul.gov.br
Tel: 48 - 3231 7464 

MAPA

  • facebook-square